Como Instalar o Melhor App para IPTV no Servidor Blaze (Fácil e Rápido)

“`html

Guia de Instalação de Aplicativos para Revenda Blaze (Android)

Para quem está começando na revenda, especialmente utilizando o servidor da Blaze, um dos maiores desafios são os aplicativos corretos para distribuição aos clientes. Diferente de outros sistemas, como Roku ou iOS, onde a preferência é por aplicativos pagos, no Android, a plataforma oferece ótimas opções que dispensam o uso de apps gratuitos e de baixa qualidade encontrados na Play Store (aqueles “azulzinho feinho” que travam bastante).

A própria Blaze disponibiliza dois aplicativos excelentes para sistemas Android. Neste artigo, vamos detalhar quais são eles e como realizar o processo de instalação e envio para seus clientes.

Os Aplicativos Recomendados

A plataforma oferece duas opções de aplicativos que são consideradas excelentes:

  • Blazer V: Este é o mais recomendado, pois sua interface já exibe capas de filmes no rodapé, proporcionando uma experiência visual melhor ao usuário final.
  • Blazer Ibo: Este aplicativo possui uma interface mais simples, mostrando apenas as opções de filmes, canais online e séries, sem exibição de capas.

Para os revendedores, o processo envolve acessar o painel da Blaze, localizar a seção de “site de apps”, escolher um dos aplicativos e orientar o cliente para o download.

Método 1: Envio Direto do Link do Painel

Se você lida com clientes que já têm familiaridade técnica, o processo é simples:

  1. Acesse seu painel e clique no site de apps da Blaze.
  2. Copie o link de download do aplicativo escolhido (preferencialmente o Blazer V).
  3. Envie este link ao cliente, idealmente via WhatsApp.
  4. Recomenda-se tirar um print da tela de download e circular o ícone correto para evitar confusão.

Ao clicar no link, o cliente iniciará o download diretamente.

Método 2: Utilizando Aplicativos Downloader (Para Clientes com Dificuldade)

Muitos clientes, especialmente os mais idosos ou menos familiarizados com tecnologia, têm dificuldade em baixar arquivos via link direto ou inserir URLs. Nesses casos, é melhor orientá-los a usar um aplicativo auxiliar:

  • Instrua o cliente a baixar o aplicativo App Downloader (disponível na Play Store) ou o NTD. O Downloader é geralmente a opção mais recomendada.
  • Após a instalação do downloader, você deve fornecer o código específico para o aplicativo que deseja instalar (no caso do Blazer V, o código é 761306).
  • O cliente deve abrir o downloader, inserir esse código no campo indicado e confirmar o OK no controle.
  • Oriente o cliente a aceitar todas as permissões solicitadas durante a instalação, explicando que é normal que aplicativos não provenientes diretamente da Play Store apresentem alertas de segurança, mas que, vindo do painel da revenda, são seguros.

Solução de Bugs de Instalação

Em algumas TVs ou dispositivos Android, o aplicativo pode fechar ou dar erro durante a instalação. Se isso ocorrer, não peça ao cliente para refazer todo o processo de envio do link:

  1. Instrua o cliente a fechar completamente o aplicativo de download (ex: App Downloader).
  2. No aplicativo downloader, clique em “Abrir o download”.
  3. Acesse os três pontinhos e vá para a opção “Files”.
  4. Nesta pasta, deverá constar apenas o arquivo do aplicativo da Blaze (ex: Blazer V) que tentou ser instalado.
  5. O cliente deve clicar no arquivo e selecionar “Atualizar” ou “Instalar” novamente.

Configuração e Acesso (Login)

Após a instalação bem-sucedida, o aplicativo pode abrir em uma tela solicitando usuário e senha. Você deve enviar as credenciais específicas que gerou no seu painel para o cliente.

  • Copie o usuário e a senha fornecidos pelo painel da Blaze.
  • Envie-os ao cliente, juntamente com a instrução de clicar na área de login.
  • Se o cliente estiver usando o Blazer V, ele verá a interface com as opções de canais, filmes e séries.

Para revendedores, manter um bom atendimento é crucial. Responda rapidamente às dúvidas e auxilie o cliente na resolução de problemas, que muitas vezes são relacionados à sua própria internet ou erro de digitação de senhas. Um bom suporte garante que seus clientes indicarão seu serviço para mais pessoas.

Quer assistir TV com velocidade, qualidade 4K, mais de 5.000 canais, além de um vasto catálogo de séries e filmes? Chega de travamentos na hora dos esportes! Fale conosco agora mesmo clicando no ícone do WhatsApp e descubra como ter a melhor experiência de entretenimento online.

“`