“`html
Gerenciamento de Painel: Funções Avançadas para Clientes e Operações
Dando continuidade à série de artigos sobre nossa estrutura e painel, este texto visa aprofundar o conhecimento sobre as funcionalidades disponíveis, especialmente aquelas voltadas para o gerenciamento de clientes. Para quem tem interesse em trabalhar conosco, o link de cadastro está disponível nos comentários e na descrição deste artigo. Basta criar seu usuário e adquirir créditos diretamente pelo painel. Em caso de dúvidas, estou à disposição para ajudar.
No artigo anterior, abordamos as questões de ação para cada usuário. Agora, focaremos nas funções aplicáveis aos seus clientes, sejam eles assinantes de um mês, três meses, um ano, ou clientes em conexões ao vivo.
Monitoramento de Conexões ao Vivo
A seção de conexões ao vivo permite visualizar quais clientes estão ativos no momento. Embora ela mostre apenas os canais que estão sendo assistidos, é possível acompanhar em tempo real:
- Quais clientes estão assistindo.
- Há quanto tempo estão conectados.
- Qual canal específico estão acessando.
Esta informação não é essencial para todos, mas oferece uma base para entender quais conexões e canais são mais utilizados e populares entre sua base de clientes. Nosso painel oferece essa visibilidade completa.
Estatísticas Detalhadas de Clientes
A funcionalidade de estatística de clientes fornece um *checkout* detalhado sobre o status da sua carteira:
- Clientes Ativos: Quantidade de usuários com assinaturas válidas.
- Clientes Ativos nos Últimos Dias: Um panorama recente da atividade.
- Testes nos Últimos Dias: Acompanhamento de testes recentes.
- Clientes a Vencer: Relatório de expirações iminentes.
Com esses dados, você pode ter um controle claro, por exemplo, analisando quantas assinaturas foram fechadas na primeira semana do mês (ex: 20) e quantas na segunda (ex: 10). Isso ajuda a estabelecer parâmetros para identificar os melhores horários e modos de divulgação, permitindo vendas consistentes ao longo do mês, e não apenas nos picos de pagamento (como o quinto dia útil ou o dia 15).
Migração de Clientes
A migração externa é um processo para trazer clientes de outros servidores para a nossa plataforma. Atualmente, este serviço está sendo oferecido gratuitamente (embora essa condição possa mudar a critério de decisão futura).
O processo é simples:
- O cliente deve vir com seu usuário, senha e data de vencimento atuais.
- É necessário reconfigurar o cliente com os novos dados, já que estamos utilizando um servidor diferente.
- Você deve acessar a opção de migração e preencher as informações.
Importante: Só é permitido aprovar e importar usuários com 30 dias ou menos de data de vencimento. Se o cliente tiver 29 dias restantes, a migração gratuita pode ser realizada.
Para executar, basta pegar a lista M3U do painel que você utiliza atualmente, colar aqui, clicar em “continuar”, escolher o tipo de servidor (IPTV ou P2P) e finalizar a migração.
Outras Opções do Painel
Embora o log de boot mereça um artigo separado, vamos mencionar brevemente outras ferramentas:
- Renovação de Clientes: Esta seção é crucial para acompanhar o faturamento proveniente de pagamentos online e de clientes que efetuaram renovação automática. Você obtém uma base mensal de quanto está faturando.
- Novos Conteúdos: Mostra os filmes, séries e outros conteúdos que foram adicionados recentemente ao servidor.
- Estatísticas dos Servidores: Uma visão geral mais “bruta” ou geral, mostrando clientes ativos, inativos, o total e os a vencer.
- Sub Revendas: Detalha a quantidade de clientes gerenciados pelas suas sub-revendas.
- Chat Boot/Teste Automático: Para quem possui site ou alta demanda, existe a opção de gerar um link para que o cliente solicite o teste automaticamente. Esse teste é então encaminhado para o e-mail dele.
- Desbloqueio de IP: Permite desbloquear o IP do cliente. Para verificar se o IP está bloqueado, você deve visitar o site indicado (digitar o endereço fornecido na barra do navegador), verificar o IP do cliente e, se estiver bloqueado, usar o mesmo IP nesta seção do painel para realizar o desbloqueio.
Configuração de Planos e Preços
Em Planos & Preço, você define os valores de venda. O valor mínimo sugerido para venda é R$ 2, mas você pode definir qualquer valor acima disso (R$ 22, R$ 25, R$ 30, R$ 35, R$ 40, etc.).
Você pode moldar suas ofertas, por exemplo:
- Cobrar R$ 30 com adulto e R$ 25 sem adulto.
- Cobrar R$ 20 sem adulto e R$ 25 ou R$ 30 com adulto.
Essa definição de preço é aplicada instantaneamente. Quando você gerar um teste ou for ativar um cliente, o preço que você configurou será exibido automaticamente no link de renovação.
Recomendação para Iniciantes
As funções de automação (como chat boot e integração com site) são excelentes para quem já possui um alto fluxo de clientes e um processo de trabalho estabelecido. No entanto, para quem está iniciando, a recomendação é não automatizar tudo de imediato. Aprenda primeiro a operar o serviço manualmente, configurando tudo diretamente para seus clientes. Isso garante que você compreenda o processo antes de implementar a automação para facilitar o trabalho.
Se você está buscando uma maneira de assistir a tudo com velocidade, qualidade 4K, mais de 5.000 canais, além de séries e esportes, e quer eliminar travamentos, fale conosco! Clique no ícone do WhatsApp e descubra como ter acesso a um serviço premium com suporte dedicado.
“`